A vice-prefeita de Joinville, Rejane Gambin, é uma das gestoras públicas participantes da Expedição Tecnológica à China, realizada pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBAP).
Ao longo desta semana, a vice-prefeita de Joinville e os demais integrantes participam da programação oficial, que inclui visitas às cidades de Shangai e Shenzhen. Em cada localidade, o grupo vai conhecer as principais instituições financeiras e tecnológicas da China.
De acordo com o IBAP, o objetivo é promover uma experiência altamente interativa em gestão pública com foco em inovação, tecnologia, educação e transparência. A iniciativa, que inclui conteúdos teóricos, debates, estudos de casos e visitas técnicas, foi projetada para apoiar os participantes na aplicação imediata dos aprendizados em seus projetos atuais.
Para a vice-prefeita Rejane Gambin, participar da missão técnica à China é uma oportunidade para conhecer mais sobre o que o país oferece em termos de inovação, tecnologia e infraestrutura, e que pode servir de modelo para Joinville.
“É uma honra representar Joinville nessa missão internacional que reúne gestores públicos de diversos Estados brasileiros. É importante estarmos em encontros como esse, em que Joinville vai ser vista por empresários que já investem aqui e por outros que vão conhecer o polo que somos. É um intercâmbio para dividir o que estamos fazendo em Joinville e conhecer o que está sendo feito na China”, declara Gambin.
A participação da vice-prefeita na Expedição Tecnológica à China é custeada pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBAP), por meio do Fundo de Capacitação e Pesquisas.
Commenti