Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Joinville premiados na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2023, foram reconhecidos na quarta-feira (16/10) em uma cerimônia organizada pela Secretaria de Educação. O evento ocorreu na Escola Sesi de Referência.
Ao todo, foram 38 medalhistas de bronze, 18 de prata e um de ouro, o aluno Isaac de Santiago Vieira, da Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos. Durante a cerimônia, ele contou como foi a preparação para a competição e explicou como se sentiu após conquistar a principal premiação.
“Eu fiquei extasiado ao ganhar o ouro! Tinha estudado bastante, mas não esperava isso, foi algo muito especial. É uma conquista muito grande porque foram 18 milhões de participantes e apenas 650 ganharam o ouro”, contou.
A 18ª OBMEP ainda reconheceu sete professores da Rede Municipal de Ensino considerados destaques entre os educadores brasileiros devido ao engajamento das turmas e resultados dos alunos. As escolas Pedro Ivo Campos, Thereza Mazzolli Hreisemnou e Virgínia Soares também foram reconhecidas pelo alto desempenho dos estudantes.
“Mais do que um prêmio, a OBMEP mostra o quanto a matemática pode ser atrativa, divertida e engajante. É uma prova que exige muito dos alunos, vai além de resolver problemas, equações e contas porque precisam ser criativos e ter persistência. Ao brilhar na matemática, esses estudantes mostram que terão um futuro brilhante pela frente”, complementa o secretário de Educação, Diego Calegari.
Segunda fase da 19ª edição será realizada neste sábado
A 19ª edição da OBMEP, realizada em 2024, contou com a participação de aproximadamente 20 mil alunos de 52 escolas da Rede Municipal de Ensino durante a primeira fase.
A segunda etapa será disputada neste sábado (19) por 590 alunos do nível 1 (6º e 7º ano do Ensino Fundamental) e 549 estudantes do nível 2 (8º e 9º ano). Eles estudam em 50 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Joinville. A divulgação dos premiados desta edição está prevista para 20 de dezembro.
Comments