top of page

Joinville prepara recepção para prefeito de Guaíba


Está prevista para quarta-feira (8/1), a chegada de Marcelo Maranata, prefeito de Guaíba, a Joinville. O prefeito da cidade gaúcha está realizando a ‘Viagem da Gratidão', um percurso de aproximadamente 700 km de bicicleta para agradecer o apoio recebido dos joinvilenses após a chuva que assolou o Rio Grande do Sul no ano passado. Para isso, a Prefeitura de Joinville organizou uma recepção especial para a chegada de Maranata ao maior município de Santa Catarina.


Por volta das 10h, o prefeito de Guaíba chegará em Joinville e será recebido por ciclistas no Pórtico da rua XV de Novembro. Esta ação conta com apoio do Movimento Pedala Joinville; do Canal Aventuras na Bike; do Instituto Bike, Ação e Cultura; e da Carmaq.


Do Pórtico, Maranata e o grupo de ciclistas serão escoltados pelos Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville até o hotel que hospedará a comitiva gaúcha, na rua 9 de Março, no Centro de Joinville.


Às 15h, o prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin vão receber Marcelo Maranata para uma reunião na Prefeitura de Joinville (Avenida Hermann August Lepper, 10 - Centro). Na ocasião, serão tratados os próximos passos para que seja formalizada a condição de irmandade, prevendo a colaboração mútua entre as duas cidades.


Na sequência, às 16h, na Onda Dura (Rua Aubé, 895 - Boa Vista), que atuou como ponto de recolhimento de doações, será realizado um evento de agradecimento aos voluntários que ajudaram em todo o processo de arrecadação e destinação de donativos, além das equipes da Prefeitura de Joinville e do Corpo de Bombeiros que atuaram na recuperação da cidade gaúcha.


No período entre abril e maio de 2024, diversas cidades catarinenses, solidárias à tragédia do Estado vizinho, adotaram de forma simbólica municípios gaúchos para direcionar seus donativos e ações sociais. Foi neste contexto que Joinville adotou a cidade de Guaíba.


Guaíba fica na região metropolitana de Porto Alegre e foi uma das cidades mais atingidas pela chuva que assolou o Rio Grande do Sul em 2024. A cidade tem 98 mil habitantes e se destaca pela beleza natural, pela rica história e pela importância econômica.

댓글

별점 5점 중 0점을 주었습니다.
등록된 평점 없음

평점 추가
bottom of page