top of page

Desfile de Natal encantou público que lotou a Rua do Príncipe para assistir a atração


Olhos atentos, muita expectativa e palmas para celebrar. Assim foi a noite de quinta-feira (5) para quem prestigiou o primeiro Desfile do Natal de Joinville 2024. As calçadas da Rua do Príncipe ficaram lotadas com o público.


Patrícia do Socorro de Souza Luz é de Belém do Pará e está em Joinville há nove meses. “O Natal de Joinville é maravilhoso, estou encantada mesmo. Fui na abertura também, muito bonito. Estão de parabéns. Eu trabalho bem aqui (próximo ao local do desfile). Não pensei duas vezes, já aproveitei a oportunidade e estou prestigiando”, Patrícia estava acompanhada da filha e do genro.



Raquel da Conceição conta que a alegria da filha foi o que a motivou a assistir o desfile. “Ela ama ver as decorações, as luzes, o Papai Noel. Para ela, já virou uma tradição nossa vir pelo menos uma vez no ano para prestigiar”. A filha de Raquel tem sete anos e se chama Laura. Elas moram no bairro Paranaguamirim.



“As crianças estão muito empolgadas. Vale muito a pena trazer elas e os pais que não trazem sempre perdem quando não vem prestigiar”, reforça Maria Aline Silveira da Silva, que é amiga de Raquel e diz que as duas acompanham o cronograma de apresentações e por isso combinaram de ir juntas.



Cerca de 150 pessoas integraram o elenco do Desfile, que foi aberto com um carro alegórico que tinha o Jacaré Fritz como abre alas. No mesmo carro, uma bailarina encantou o público enquanto se apresentava em uma caixinha de música.


Integrando elenco, bailarinos da Cia MOA se apresentaram usando os figurinos que marcaram a abertura do Natal de Joinville. O público, animado, cumprimentava os bailarinos e também os personagens do Natal de Joinville.



Papai Noel, Jacaré Fritz, Oma Fritz, Chineque e Chimia, Boneco de Neve e o biscoito natalino pfefferkuchen, carinhosamente chamado de Fefa, fizeram a alegria das crianças que aproveitaram para fazer fotos e registrar o momento.


O segundo carro alegórico trouxe um dos principais cartões-postais da cidade, o Moinho do Pórtico. Todo iluminado, ele representou as casas onde eram produzidos os tradicionais doces e biscoitos natalinos. O terceiro e último carro tem como tema a tradicional árvore de Natal.


Os carros alegóricos do Desfile de Natal são uma das novidades deste ano. Construídos em parceria com a Liga das Escolas de Samba de Joinville, eles trazem ainda mais encantamento ao público que aproveita para fotografar e filmar cada detalhe. A criação dos carros alegóricos teve orientação artística do diretor André Gress, que atua em produções da Broadway e também dirigiu o espetáculo da Abertura do Natal de Joinville.


Destaque também para a participação dos alunos da Escola Municipal Presidente Castello Branco, que com a fanfarra e o corpo coreográfico apresentaram tradicionais canções natalinas acompanhadas de coreografia.


“A fanfarra da escola foi reativada em 2021 e desde então é muita dedicação para as apresentações. Nossos alunos estavam muito animados para essa que foi a última apresentação desse ano”, conta o diretor da EM Castello Branco, Francisco Oliveira.


Apoiadores do Natal de Joinville também levaram atrações como o caminhão decorado da Milium e os personagens Mickey e Minnie da Rôgga.


O Natal de Joinville é uma realização do Instituto Natal com promoção da Prefeitura de Joinville e apoio de entidades e empresas privadas.


Próximos desfiles


Os Desfiles do Natal de Joinville estão programados para ocorrerem aos sábados, nos dias 7, 14 e 21 de dezembro, às 20h, na Rua do Príncipe, entre as ruas Princesa Isabel e Abdon Batista. Em caso de chuva, a atração é cancelada. A concentração ocorre na rua Luiz Niemeyer e durante a passagem do desfile, os cruzamentos da Rua do Príncipe ficam bloqueados. Os agentes de trânsito estão no local fazendo orientação.


No dia 21, a comunidade pode participar, mas é necessário se inscrever antecipadamente pelo site nataldejoinville.com.br. A orientação da organização do Natal de Joinville é que os integrantes do desfile usem adereços natalinos.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page