top of page

Comitiva reforça necessidade de aumento do efetivo da Polícia Militar em Joinville


Na tarde desta terça-feira (17), uma comitiva joinvilense, que contou com a participação da vice-prefeita Rejane Gambin, reuniu-se com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, em Florianópolis. A pauta foi a necessidade do aumento do efetivo de policiais na maior cidade de Santa Catarina.

“Estamos às vésperas da formatura de uma nova turma de policiais militares e viemos até o Comando-geral para apresentar o pedido ao coronel Pelozato pela necessidade do aumento do efetivo em Joinville”, afirma Rejane.

Integraram a comitiva o deputado estadual Matheus Cadorin e os vereadores Érico Vinícius, Neto Petters, Ascendino Batista e Brandel Junior.

Também participaram da reunião representantes do Conselho das Entidades, formado pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) e Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac), além de integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Joinville e dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs).

Na reunião, o comandante-geral fez uma apresentação sobre a atuação da Polícia Militar na cidade, detalhando as ações realizadas para otimizar a atuação da corporação em Joinville, garantindo uma ação conjunta com as demais Forças de Segurança.

Sobre o pleito apresentado a respeito do aumento do efetivo, o coronel Pelozato confirmou que uma nova turma será formada na próxima sexta-feira (20/12) e que, a partir de então, o Governo do Estado passará a direcionar os profissionais para as diversas regiões de Santa Catarina, conforme a demanda técnica de cada local.

“Saímos da reunião bastante esperançosos, porque tivemos a oportunidade de reforçar a necessidade de Joinville neste momento estratégico que é o ingresso de recém-formados na Polícia Militar. Por isso, aguardamos boas notícias para os próximos dias”, conclui a vice-prefeita.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page